Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
10/10/2011

Liderança

 

O jovem, carismático e bom político Carlos Alberto Feltrin, atual Secretário de Governo do prefeito João Luís (PT) assumiu a presidência do Diretório Provisório do PMDB de Penápolis. Ele e o veterano ex-vereador Ziza do Nascimento ficam no comando da sigla, sendo Ziza o vice-presidente e pré-candidato a vereador. Feltrin não disputa nenhum cargo eletivo na próxima eleição.

 

 

Candidatura

 

Mesmo em cima da hora, Feltrin correu atrás e montou um time bacana de pré-candidatos a vereador, com gente nova na política. O PMDB deverá lançar de 10 a 15 candidatos a vereador. No comando da Executiva houve algumas mudanças, mas o partido mantém o respeito e a tradição dos veteranos peemedebistas que permanecem no partido e devem reacender a participação política.

 

 

Bloco

 

Quem se mostrou estratégico nesta empreitada pré-eleitoral foi o Tuca (Durval Correa Leite Neto), secretário municipal de Desenvolvimento. Ele, que é presidente do PP e político tarimbado, trazendo nas veias a vertente política do pai Profº Adhemar Correa Leite, articulou a montagem e consequentemente a garantia de apoio eleitoral para o candidato do seu grupo político do PTB, PSB e PRB. Em tese, ele tem nas mãos quatro legendas partidárias.

 

 

Filiação

 

E por meio de uma ação direta do Tuca, o empresário e ex-vereador Jorge Amorim deixou o PSDB e se filiou ao PTB. O ingresso de pastor Jorge no novo partido teve aval em conversações diretas com o deputado estadual Campos Machado, maior liderança do PTB em São Paulo.

 

 

Opção

 

Ao ingressar no PTB, Jorge Amorim não falou em candidaturas, mas fontes já revelam que ele é cogitado, naturalmente, a ser uma indicação a vice-prefeito. O PTB será aliado do PT nas eleições municipais. Roberto Torsiano prefeito e Jorge Amorim vice, já pensaram nesta dobradinha? Um vice que ajudaria muito nas pretensões de Torsiano.

 

 

Novidade

 

Novidade na política local é a composição do PSB, cuja presidência ficou com o oftalmologista Dr. João Batista. Com ele estão militando o também médico Dr. Ronny Sumer, o advogado Dr. Sidnei Burzichelli, entre outros. O PSB é outro partido que dará sustentação política ao candidato do PT. O mesmo é válido para o PRB, onde dona Vilma assumiu de presidente.

 

 

Coligação

 

Fechando o bloco governista, tem-se ainda o PDT, dos vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi e Joaquim da Delegacia. É desejo manifesto de serem apoiadores do candidato do prefeito João Luís. Assim, fechando a conta, PT terá o apoio de seis agremiações políticas: PMDB, PP, PTB, PSB, PRB E PDT, maior coligação partidária para as eleições.

 

 

Homenagem

 

Saiu publicado no Diário Oficial de São Paulo a promulgação pelo governador Geraldo Alckmin, da Lei nº 14.569, de 4 de outubro de 2011, denominando “Sylvestre Ferraz Egreja” o viaduto localizado no km 486,304 da Rodovia Marechal Rondon (SP 300), no entroncamento com a Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), no Município de Penápolis. O projeto de Lei foi de autoria do então deputado Ciro Sério (PT), atual prefeito de Araçatuba.

 

 

Legitimidade

 

Funcionários do CISA (Consórcio Intermunicipal de Saúde) da Microrregião de Penápolis alegam legitimidade na reivindicação dos 4% concedidos aos funcionários da Prefeitura, Daep e Emurpe, por meio de acordo salarial com o Sindicato da categoria. Comissão de Servidores e vereadores tem conversado com os prefeitos do Conselho de Prefeitos do CISA, e segundo eles, dizem que se o prefeito João Luís, que é presidente do Consórcio, concordar, eles também aceitam conceder o reajuste reivindicado.




Veja também:
 
» Coluna de 27/11/2014
» Coluna de 24/11/2014
» Coluna de 21/11/2014
» Coluna de 20/11/2014
» Coluna de 17/11/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid