Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Segunda-Feira, 02 de Março de 2015
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
26/02/2015

Interdição

 

Motivado por uma reclamação/denúncia feita por uma cidadã na Tribuna Livre da sessão da Câmara de Penápolis nesta segunda-feira, o vereador Dr. Zeca Monteiro (PT) solicitou à administração municipal a interdição das piscinas do Parque Aquático “Prefeito Dirceu Gastão dos Santos Peters”, espaço que há décadas necessita de uma ampla reforma. A gravidade é quanto ao uso indevido e indiscriminado das piscinas, além do local ser denunciado constantemente como espaço de criadouros do mosquito da dengue.

 

 

Perigo

 

Conforme a munícipe, ela até entende as dificuldades e o empenho da atual administração em tentar resolver o problema, mas ainda de acordo com ela, está muito perigoso. A molecada tem pulado na piscina da arquibancada feita para atender exigências para público no estádio “Tenentão”, que faz fundos com o Parque Aquático, sendo que tal aventura coloca em risco possíveis acidentes. Na sua simplicidade, a cidadã criticou o estrago que as obras para o estádio causaram no espaço público.

 

 

Regularização

 

O prefeito Célio de Oliveira (PSD) anunciou que fará uma remodelação do Parque Aquático, tendo inclusive já conquistado verba governamental de R$ 350 mil com apoio dos vereadores Tiquinho e Prof. Luís (PDSB) – convênio esperando para ser assinado. Só que tem um grande problema a ser resolvido: o local não tem regularização da área, e para receber verbas de convênios precisa estar legalizada. A administração municipal já entrou com documentação no Cartório. O mesmo acontece também com o Centro de Lazer do Trabalhador.

 

 

Estatística

 

De forma transparente, a administração municipal por meio da Secom (Secretaria de Comunicação Social) tem feito a divulgação diariamente do “Boletim da dengue”. Muita gente questiona os dados, uma vez que aparentemente haveria no mínimo 10 vezes mais de doentes, e não apenas 586 positivos e 670 que aguardam a confirmação por exame, conforme dados mais recentes. Contudo, são números fornecidos pelos órgãos de Saúde para disponibilização à imprensa. Não acreditamos que a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica tenham a intenção de ludibriar a população.

 

 

Comando

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Penápolis, Alexandre Gil, tem se mostrado com grande desenvoltura e comandado muito bem as primeiras sessões sob a sua presidência para o biênio legislativo. Amanhã, Gil preside a primeira Sessão Solene de seu mandato, quando será entregue o título de Cidadão Penapolense para o Sr. Mauro Shinkai.

 

 

Saudosismo

 

Repercute nas redes sociais a demolição do prédio do antigo Corinthians, na área central de Penápolis, que deve dar lugar a um empreendimento comercial. O local foi por muitos anos, nas décadas passadas, o point da cidade. O clube festivo marcou épocas e vidas de milhares de pessoas com seus carnavais, bailes, formaturas e brincadeiras dançantes. Nos momentos derradeiros foi tentado inclusive a criação de um clube aquático-esportivo, próximo ao Cartódromo, às margens da vicinal Arnaldo Covolan, com ampla vendagem de títulos, mas que não vingou.

 

 

Realidade

 

O setor imobiliário na cidade, a exemplo do país, vive uma retração nos preços, porque começou a ter sobra de imóveis para compra, venda e locação. Os preços praticados estavam muito acima, pois houve também grande demanda, o que começou a se reverter já a partir do ano passado pela economia – medidas de restrições aos financiamentos e expansão dos programas habitacionais, por exemplo. As próprias imobiliárias testemunham a realidade e agora estão com sua carteira comercial novamente equilibrada. Os proprietários preferem diminuir o valor do aluguel a ter de deixar o imóvel fechado e depreciando.

 

 

Lançamento

 

E mais um lançamento imobiliário está programado para março. Trata-se do Residencial Palmeiras, da família Altimari (Chico e os filhos Kiki e Paulinho). Local privilegiado, em área anterior ao Pereirinha, Residencial Atlântica, Parque dos Girassóis e Haroldo Camilo. Serão somente 30 casas de 72 metros quadrados, com dois quartos, toda murada que serão entregues finalizadas.

 

 

Controvérsia

 

Desde quando noticiamos semana passada sobre o carnaval do Clube Penapolense, destacando uma avaliação da diretoria que foi um sucesso, temos ouvido algumas críticas, muitas até divertidas pelo enfoque dado pelo jornal. De fato, até entre alguns diretores há controvérsia, o que deverá ser discutido e avaliado em reunião. Quem reclamou alegou falta de público, e consequentemente de animação pela ausência do público jovem dos tradicionais blocos que brincavam o carnaval do CP. Portanto, não teria sido sucesso, como ventilaram e o jornal reproduziu. Fica o registro.

 

 

Movimento

 

Está correndo nas redes sociais a tentativa de mobilização para o movimento popular “Vem Pra Rua”, no dia 15 de Março. A ação contra o governo petista e os atos de corrupção deve ocorrer em todo o país, pelo menos esta é a tentativa. Para Penápolis não sabemos ainda quem está mobilizando, mas a convocação é para o protesto pacífico às 9h, no Santa Leonor.




Veja também:
 
» Coluna de 02/02/2015
» Coluna de 29/01/2015
» Coluna de 27/01/2015
» Coluna de 22/01/2015
» Coluna de 19/01/2015


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid