Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Domingo, 20 de Abril de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
17/04/2014

Posse

 

O penapolense Waldemir Aparício Caputo toma posse como secretário de Gestão Pública do Estado nesta quinta-feira (17). Caputo irá suceder o deputado estadual Davi Zaia. O ato contará com a participação de diversas autoridades estaduais municipais. Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, com atuação no ramo de seguros e previdência, Waldemir Caputo acumula vivência de mais de 20 anos em administração de recursos financeiros. Em sua trajetória destaca-se o período em que ocupou o cargo de diretor-presidente do Banespa Seguros, antes de seguir para a iniciativa privada.

 

 

Intervenção

 

A Promotoria de Justiça quer que o serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis não sofra qualquer interrupção pelo menos nos próximos 90 dias. Este é o prazo mínimo que se deseja estabelecer para que os acordos sejam estabelecidos. O ingresso da ação por Dr. Fernando Burghetti estipula multa para diretoria do hospital e médicos caso a medida seja desrespeitada. O pedido do MP, para valer, depende de aceitação por parte do juiz.

 

 

Agravante

 

O atendimento de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa precisa de 6 profissionais para garantir o bom funcionamento; tem apenas 4, e um está de férias; dois se demitiram recentemente. Uma queixa que culminou também com a suspensão das atividades por dois dias na semana passada, é que o serviço estava virando ambulatório para atendimentos que deveriam ser da atenção básica. Isso acabou desagradando aos plantonistas. Entre as reivindicações, além da correção nos valores dos plantões, está a necessidade de controlar e fluxo de gestantes.

 

 

Triagem

 

Médico e vereador, Dr. José Carlos Aguirre Monteiro (PT) sugeriu a criação com brevidade de uma Equipe de Acolhimento no Pronto Socorro Municipal, por exemplo, para contribuir amenizando o problema de sobrecarga na Maternidade da Santa Casa. O serviço de acolhimento bem feito, sendo a porta de entrada no atendimento as gestantes, garantirá melhor atenção evitando, também, a sobrecarga dos profissionais plantonistas da especialidade.

 

 

Meritório

 

O secretário municipal Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, que foi remanejado da pasta do Desenvolvimento para o Consórcio Ribeirão Lajeado, recebeu Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores, aprovada por unanimidade, reconhecendo a “brilhante atuação enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, desde o início de 2013 até este início de abril de 2014”. A propositura foi do vereador Joaquim Soares da Silva, do PDT, mesmo partido político do Hugo Montanari.

 

 

Lacuna

 

O atual secretário de Planejamento e Gestão do Governo de São Paulo, Julio Semeghini, confirmou em visita a Penápolis na manhã do último domingo, acompanhando a comitiva do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que não concorrerá a deputado federal na próxima eleição. Júlio, com o apoio dos correligionários, em particular do seu amigo e principal articulador em Penápolis e região, Ricardo Ferreira, o Kid, sempre foi o candidato mais votado nas últimas eleições. Julio Semeghini é homem importante e de confiança do governador.

 

 

Revitalização

 

O cidadão Márcio Cremaschi, como forma de colaborador com a administração municipal, ainda em 2013, desenvolveu um projeto de revitalização da área da feira livre, que foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi (PSD), que por sua vez, já repassou para o prefeito Célio de Oliveira (PSD). A proposta de Márcio para aquela área, viabiliza um maior conforto aos consumidores, lei da oferta e procura, maior concentração diversificada de produtos, e gerando maior socialização ao consumidor. Recentemente, a administração anunciou que revitalizará aquele espaço.

 

 

Padrão

 

No projeto de colaboração de Márcio Cremashi, procurou-se também apresentar parâmetros básicos de funcionalidade para os elementos que geralmente compõem as Feiras: barracas, instalações de energia elétrica e hidro-sanitárias, coleta de lixo, sinalização e áreas de circulação. Conforme o munícipe, a consolidação da Feira como acontecimento na cidade e como instituição depende principalmente da negociação entre todos os atores sociais envolvidos: Prefeitura, agricultores/feirantes, moradores, comerciantes e associações. Parabéns ao Márcio pela iniciativa em ser útil à sociedade contribuindo com sugestões para a administração.

 

 

Dançante

 

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis já vende os convites individuais a R$ 25,00 para o Jantar Dançante em homenagem às Mães, que ocorrerá no dia 9 de maio, uma sexta-feira, a partir das 20h, no salão social da Associação Renascer da Terceira Idade. Com serviço de Buffet e animação do China, a renda será toda revertida para ações de atendimentos sociais do Fundo de Solidariedade, presidido voluntariamente pela D.Tudinha (Virtudes Martins Fonseca).

 

 

Segurança

 

Terminado o Campeonato Paulista de 2014, fica o saldo altamente positivo da organização e esquemas de segurança adotados em Penápolis para os jogos do Clube Atlético Penapolense no estádio “Tenentão”. A Polícia Militar fez um trabalho elogiável, cumprindo todas as normas, com respeito ao torcedor e segurança ao evento. Policiais de Penápolis e de toda área do 2º Batalhão atuaram durante a competição. Reconhecimento aos Oficiais envolvidos, extensivo também a todos os policiais que trabalharam nos jogos.




Veja também:
 
» Coluna de 03/04/2014
» Coluna de 02/04/2014
» Coluna de 31/03/2014
» Coluna de 27/03/2014
» Coluna de 26/03/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid