Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
19/09/2014

Alvissareira

 

Se ontem começamos nossa coluna com notícias nada positivas quanto ao momento da economia local, hoje temos a notícia alvissareira da liberação dos recursos para pagamento aos credores da Usina Campestre. Está autorizado a liberação dos quase R$ 60 milhões depositados em juízo pelo Grupo Clealco, com a compra da UPI (Unidade de Produção Independente) da Usina Campestre. Os pagamentos depois da nova publicação dos credores, que será feito em cinco dias, serão liberados em até 60 dias, a contar do envio do ofício e da lista de pagamento pelo Administrador Judicial.

 

 

Oportuno

 

Prioritariamente receberão seus pagamentos os empregados e os credores extra-concursais. O que sobrar desse depósito judicial será utilizado para se pagar os credores de garantia real. Posteriormente, na ordem de recebimentos, estão os credores quirografários. Um dinheiro que vem em muito boa hora, injetando dinheiro na economia. Quem tinha dinheiro a receber da Campestre poderá colocar as contas em dia, sendo que muita gente sofreu demasiadamente com a falta dos pagamentos.

 

 

Internamente

 

Diante das manifestações que novamente recebi dos leitores, acerca do artigo do vice-prefeito Dr. Ricardo Castilho publicado na quarta-feira, é preciso ponderar que até podem ter fundamentos alguns questionamentos feitos publicamente por ele. Mas, aquela velha máxima voltou a ser dita: “roupa suja se lava em casa”. Se não era esse objetivo do vice, foi a impressão que passou. É de se repensar.

 

 

Distância

 

Já cansei de falar para quem me questiona quanto ao que pensam dessa relação estremecida (desde o tempo de campanha quando o então candidato a vice ameaçou a abandonar o grupo) entre Célio e Ricardo, que eles tem é que falar diretamente com os mesmos. Liguem pra eles, mandem e-mail, desembucham e ouçam o que eles tem a dizer e tirem suas conclusões. O que eu não posso e não vou fazer é “comprar” essa briga de “peixe grande”.

 

 

Liberdade

 

Porém, enquanto diretor do jornal, concordo com os leitores quando estes me interpelam dizendo que algumas manifestações da forma como são escritas tornam o jornal “pesado”.  E direta e indiretamente me cobram por permitir tais publicações. Quem é colaborador fixo da empresa (articulistas e colunistas) sabe que jamais faço censuras, mas cobro sim prudência e responsabilidade diante da linha editorial implantada pela atual direção jornalística. Não vejo quaisquer impedimentos para que os atuais colaboradores continuem escrevendo, pois não tem prejudicado ao jornal. Podemos – e devemos – expor nossas ideias na impessoalidade e sem agressividades. É isso!

 

 

Beneficente

 

Vem aí o 1º Almoço Beneficente organizado pelo Moto Grupo Passa o Giro pra Roda, em prol do Hospital Espirita João Marchesi. Será no próximo dia 27 de Setembro, a partir das 12h, no salão de festas da Loja Maçônica Acácia Penapolense, nas Chácaras Greenville. No cardápio tem churrasco, arroz, mandioca e molho, com convite individual sendo vendido a R$ 20,00 – as bebidas serão vendidas à parte.

 

 

Megashow

 

O diretor da Ativa FAM (93,5 MHz), Márcio Gati, já está criando o clima de expectativas para o terceiro Megashow, que a emissora promoverá em Penápolis. A data é 30 de novembro, um domingo, com muitas atrações do mundo artístico. É o maior evento do Noroeste Paulista. Em breve teremos mais novidades, aguardem!

 

 

Despontando

 

Pesquisa inédita do Ibope indica que os apelos por renovação na política não mudarão o perfil da Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos. Em São Paulo, os cinco candidatos que despontam na frente são Tiririca (PR), Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). Os partidos dos três principais candidatos à Presidência, PT, PSB e PSDB, não têm nenhum puxador de votos entre os favoritos no maior colégio eleitoral do país.

 

 

Figurinhas

 

Recordista de votos em 2010, Tiririca caminha para terminar o primeiro mandato sem ter feito um único discurso na tribuna. Feliciano, 12º mais votado há quatro anos, foi alçado ao top 5 após ficar famoso por declarações de tom homofóbico.Figuras repetidas Maluf e Russomanno são velhos conhecidos do eleitor. Baleia Rossi é filho de Wagner Rossi, o ex-ministro da Agricultura “faxinado” no início do governo Dilma sob suspeita de irregularidades.




Veja também:
 
» Coluna de 05/09/2014
» Coluna de 04/09/2014
» Coluna de 01/09/2014
» Coluna de 29/08/2014
» Coluna de 28/08/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid