Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
18/12/2014

Parceiro

 

A inauguração da unidade do Poupatempo na terça-feira (16) com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, revelou um prestígio e uma aproximação mútua entre o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB) e o líder estadual dos tucanos. Tem quem aposte que o Palácio dos Bandeirantes já se rendeu de que tem que apoiar a reeleição de Célio, isso se não pressionar para que ele ingresse nas fileiras do PSDB. Alckmin deixa transparecer que tem grande simpatia para com o prefeito, estando já duas vezes na cidade e uma de passagem para um cafezinho, tornando-se, como o próprio prefeito evidenciou, “no maior parceiro da cidade”.

 

 

Reviravolta

 

Antes que essa hecatombe aconteça, implodindo e explodindo ao mesmo tempo o ninho tucano penapolense, uma grande reviravolta poderá acontecer com a troca de comando no diretório. Pelos rumores de quem será candidato a presidente do partido, haverá um esparrame de quem não se enquadrar nas novas diretrizes. Como dizia redundantemente (de propósito) um antigo amigo: o PSDB local está “acéfalo e sem cabeça”. A bancada de vereadores formada por Tiquinho, Prof. Luís e Fabinho se atritou, magoou e votou separadamente na disputa pela presidência, que teve Prof. Luís e Fabinho rachados disputando o cargo.

 

 

Apalavradro

 

Na eleição para a formação da mesa diretoria da Câmara de Vereadores de Penápolis para o biênio 2015/2016, ainda que a bancada PSDB, DEM e PV tentando de última hora um arranjo para tirar a vitória de Alexandre Gil (PT), prevaleceu o que foi “apalavrado” ainda em 2012. E em política tem que ter postura ética, por isso nenhum dos vereadores que poderiam debandar para o “blocão independente” quis se queimar e ficar marcado para a história da política penapolense como traidor. 

 

 

Harmonia

 

Havia uma certa dose de preocupação de que a presidência da Câmara nas mãos do PT ferraria a administração do prefeito Célio de Oliveira, uma vez que já estaria em disputa uma eventual briga pela disputa da Prefeitura. Dizem nos bastidores que Alexandre Gil e o próprio prefeito Célio já conversaram reservadamente sobre isso, havendo a garantia de que da parte da presidência do Legislativo não ocorrerá nenhuma obstrução nos trâmites de projetos do Executivo.

 

 

Agrado

 

O governador Geraldo Alckmin estava cheio de gracejos para com as mulheres durante a inauguração do Poupatempo na terça-feira. A primeira valorização do sexo feminino foi feita quando ele citou que a unidade de Penápolis tem 63 funcionários, dos quais 45 são mulheres; e emendou: “por isso é que vai bem”. Outra que agradou foi quando relatando sobre ações do seu governo na área da Saúde para aumentar a expectativa de vida média no Estado, Alckmin afirmou que “a meta é que os homens passem dos 100 anos, e as mulheres não morram mais”.

 

 

Trânsito

 

A abertura das ruas do quadrilátero central do comércio de Penápolis, interditadas inicialmente para o trânsito de veículos no período de horário especial de fim de ano, continua gerando controvérsias. Tem que gostou, mas tem aqueles que não. Mas o movimento de veículos dá uma sensação de preenchimento, ainda que as lojas não estejam com o número de clientes que desejam os comerciantes. Neste salvaguardar de interesses, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana através de seu titular Carlos Martins foi contra ao fechamento do trânsito, em que pese o mesmo ser membro da diretoria do Sincomercio, que é uma das entidades patrocinadoras da campanha de Natal do comercio em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE).

 

 

Raízes

 

O penapolense José João Abdala, mais conhecido por Pardal, Almirante de Corveta da Marinha Brasileira, já retornou para a sua terra natal e mata a saudade revendo os antigos amigos. Longe, sempre acompanhava as notícias de Penápolis pelo jornal INTERIOR em sua edição online. Seja bem-vindo novamente entre nós.

 

 

Wi-Fi

 

Não se sabe se o problema envolve todas as operadoras de telefonia celular, mas TIM e Vivo não tiveram interrupção nos sinais nesta terça-feira no Penápolis Garden Shopping. Muita gente que prestigiava a visita do governador Geraldo Alckmin para a inauguração da unidade do Popupatempo acabou ficando incomunicável. Eu mesmo iria colaborar com a Rádio Difusora (AM 820 KHz), a pedido do apresentador Denilson Leal, com reportagem ao vivo do evento, mas não foi possível pela ausência de sinais. Rafael e Kid com certeza vão ver tecnicamente o que ocorre para resolver.

 

 

Esquenta

 

A emenda ao projeto de resolução que reajusta a remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Penápolis gerou discussão e foi até entendido como um chamamento para briga “lá fora” do vereador Ricardinho Castilho (PV) contra o colega Rodolfo Valadão Ambrósio (Pros). Vereadores do “blocão independente” propuseram acrescer o percentual de 1,36% de aumento real aos 7,95% de recomposição do poder de compra referentes ao acumulado nos últimos 12 meses. Rodolfo achava que deveria aguardar a negociação salarial da Prefeitura, e classificou a atitude como “demagogia barata”. Ricardo foi um dos que não gostaram da colocação, e ao rebater falou que o colega “é muito corajoso na tribuna, quero ver falar lá fora”.




Veja também:
 
» Coluna de 01/12/2014
» Coluna de 28/11/2014
» Coluna de 27/11/2014
» Coluna de 24/11/2014
» Coluna de 21/11/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid