Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
28/11/2014

Beleza

A cidade está ganhando os enfeites natalinos, que pelo formato deixarão Penápolis mais bonita, iluminada e festiva. Mesmo sem estarem ainda em funcionamento, chamam pela singela beleza e criatividade. Todo o centro comercial e novos outros locais são contemplados neste ano, como por exemplo, a Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, uma das principais vias de acesso à cidade. No Paço Municipal a decoração deverá seguir o mesmo estilo criativo do projeto coordenado pelo arte educador Marco Filippim.

 

Polivalente

O comunicador Armandinho Soares está postando em sua página nas redes sociais fotos da decoração do Espaço Vida Saudável está quase pronta. Foi um trabalho que ele executou, aliás, como em vários outros locais nos anos anteriores, inclusive na sede do INTERIOR. Pelas fotos ficou muito bom e valerá a pena conferir. O ambiente fica à avenida Rui Barbosa em frente a feira livre.

 

Agradecimento

Ontem foi comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças. Acabou, por razão desconhecida, não se realizando o tradicional evento organizado pela Prefeitura, que geralmente acontecia na sede da Associação Renascer da Terceira Idade. Talvez justamente pela falta de união entre as Igrejas, uma vez que o caráter da celebração era ecumênico. As paróquias, em suas comunidades, fizeram as celebrações dentro da liturgia diária católica.

 

Moagem

Tem um leitor nosso, que não sei se é fornecedor do Grupo Clealco, insistindo para que nós informemos as razões do processo da produção de moagem da cana estar ocorrendo na unidade de Clementina, e não de Penápolis. Perguntamos, via e-mail para a assessoria de Imprensa da Clealco se isso procede. A resposta foi a seguinte: “Informe ao leitor que a moagem nas unidades da empresa depende do volume de cana disponível em cada região”.

 

Imortal

O professor-escritor Vanir Cavicchioli, que colabora com o jornal INTERIOR com publicações de alguns textos de sua autoria, acaba de ser eleito para a cadeira n. 1 da Academia Linense de Letras. Trata-se de um momento importante na vida desse honrado homem e educador, que foi ex-diretor das escolas Marcos Trench e Augusto Pereira de Moraes, ex-Supervisor de Ensino da DRE de Penápolis e ex-professor e ex-diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis, tendo também sido supervisor de ensino na DER de Lins. Parabéns!

 

Esclarecimento

O prefeito Célio de Oliveira manifestou-se pelas redes sociais sobre algumas criticas e questionamentos quanto a eventual contradição de sua parte em relação ao apoio oferecido pela Prefeitura de Penápolis ao evento religioso do Abra-te a Restauração em um momento de dificuldade financeira da Prefeitura, e que não prestou o mesmo apoio financeiro ao recente Rodeio realizado pelo SOS.

 

Lamento

O prefeito lamentou como as coisas foram colocadas, a partir de uma publicação também nas redes sociais. Célio afirma não se arrepender de ter dado apoio ao evento do Abra-te. Aliás, garante ter apoiado também o Rodeio com cessão do local, projeto de bombeiros, profissionais que ajudaram na instalação da estrutura. Salienta o prefeito que ambos os eventos foram realizados com a contrapartida de um quilo de alimento para atendimento às famílias carentes, e isso é muito louvável.

 

Diabólico

No desabafo do prefeito Célio, ele diz que a polêmica gerada faz parte da “estratégia diabólica e maligna de opositores do nosso Governo Municipal”. E já espera por mais retaliações “e tentativas de nos destruir como vem ocorrendo há 23 meses.”

 

Contraditório

De fato, acaba sendo contraditória algumas condutas nestes tempos de “caça às bruxas” nunca jamais visto na história desta cidade, utilizando um mote que fez muito sucesso até recentemente. Se o prefeito ajuda, vem critica porque ajudou; se não ajuda, leva pau porque não colaborou. Alguém duvida se tivesse havido destinação de dinheiro para a realização do rodeio não estariam tacando-lhe o pau?

 

Evangelização

Este evento do Abra-te ou qualquer outro grandioso promovido pela comunidade Evangélica deve sim contar com o apoio do Poder Público, em que pese a defesa do estado laico. No caso específico do Grupo Abra-te à Restauração são jovens e famílias que evangelizam, promovem a cultura da paz e da fraternidade. Ou seja, semeiam o bem. Parabéns ao prefeito Célio pela postura séria e conduta correta e legítima em apoiar tanto um quanto o outro evento, ainda que neste outro segmento não tenha havido o reconhecimento e foi a partir da ingratidão é que gerou-se toda uma celeuma envolvendo quem jamais merecia servir de malhação.




Veja também:
 
» Coluna de 14/11/2014
» Coluna de 13/11/2014
» Coluna de 10/11/2014
» Coluna de 07/11/2014
» Coluna de 06/11/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid