Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Quarta-Feira, 01 de Abril de 2015
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
30/03/2015

Despedida

 

Penápolis perdeu no sábado a tarde o empresário Mario Aluizio Vianna Egreja, diretor da Companhia Açucareira de Penápolis, aos 74 anos. Faleceu na Santa Casa de Misericórdia local, onde estava internado havia dias. Ele já vinha enfrentando alguns probleminhas de saúde, tendo o quadro agravado por conta da dengue. Quando do anúncio da morte de Dr. Mário, como todos o conheciam, a edição de domingo do jornal já estava concluída. Um homem que fez história na cidade, tendo contribuído intensamente para a economia, artes e cultura. Isso tem que ficar registrado, em que pese os problemas financeiros que envolveram no final a Usina Campestre; hoje a indústria é propriedade do Grupo Clealco.

 

 

Aumento

 

Se for confirmada a morte de Dr. Mário por dengue, será a 8ª morte do ano na cidade pela doença. Cabe salientar que nos últimos dias, os casos de dengue registraram alta de 4,7% em Penápolis, em apenas uma semana. Na semana retrasada a cidade tinha 1.973 casos positivos, número que saltou para 2.066 na sexta-feira (27). Todos esperavam que com as medidas já adotadas os números cairiam, mas as estatísticas mostram o contrário.

 

 

Ações

 

Em nota, a Prefeitura havia informado que tomaria algumas providências a fim de tentar controlar a doença. Ontem (30), começou o cronograma de nebulização com equipamentos pesados, popularmente chamada de “fumacê”. Durante um mês, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) enviará duas caminhonetes para pulverizar o veneno, das 19h às 23h30. Contudo, a medida já foi anunciada como pouco eficaz, porque o essencial é combater os focos, e nisso parece que ainda são muitos.

 

 

Psiquiatria

 

O Hospital Espírita João Marchesi de Penápolis recebeu semana passada 27 pacientes que estavam internados no Hospital Felício Luchini, em Birigui, que encerrou recentemente suas atividades. Assumindo os novos pacientes, o HE passará a receber alguma ajuda governamental com verbas daqui há 3 meses, implantando o programa residências terapêuticas. Para receber os novos pacientes, a equipe do hospital preparou uma programação especial, desenvolvida para que se sintam a vontade e familiarizados ao ambiente. Além disso, os profissionais do HE realizaram uma homenagem aos funcionários do Hospital Felício Luchini.

 

 

Dobradinha

 

A atual direção do Clube de Campo Lago Azul pretende concorrer à reeleição, com a indicação do presidente em exercício, Adriano (Geléia) Magaine, para encabeçar a chapa que deverá ter como vice Paulo Galante. De outro lado, há conversações para a formação de uma chapa com Alexandrino e Severino – que já presidiram o clube, mas ainda sem definição de quem será presidente e vice.

 

 

Paralisação

 

A construção do novo complexo educacional do Sesi em Penápolis está paralisada novamente. E agora restando pouco para finalizar o projeto, que foi estimado em aproximadamente R$ 14 milhões, com recursos do Sistema Fiesp/Sesi. Consta que a nova construtora contratada para dar continuidade após uma primeira interrupção também acabou abandonando a obra, por razões ainda desconhecidas. Dizem que a Fiesp terá de fazer todo um novo processo de licitação, o que poderá demorar. A previsão de inauguração teria ficado para 2016.

 

 

Ministro

 

O prefeito Célio de Oliveira (PSD) esteve no sábado pela manhã com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que visitou a região de Dracena (SP). Kassab é o líder nacional do partido do prefeito. Célio teria conseguido a confirmação do Ministro para vinda a Penápolis no próximo dia 24 de abril, para a inauguração do residencial Benone Soares de Queiroz, construída com recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

Ídolo

 

O atacante Crislan é o novo ídolo da torcida do Penapolense. Brilhou na partida contra o Corinthians, fazendo dois dos 3 gols do CAP na derrota por 5 x 3. E, neste domingo contra o Audax fez outros dois, e o terceiro, que seria o mais lindo do campeonato, acabou sendo anulado erroneamente pela bandeirinha. O craque já é artilheiro do Campeonato Paulista, com 8 gols. E para quem lutava para não cair, agora todo o empenho do time é para classificar para a segunda fase da competição. Sem contar a simpatia: caiu no gosto da galera!

 

 

Carisma

 

E falando em carismático, os paroquianos do Santuário São Francisco de Assis estão tendo a grata felicidade e privilégio de poder contar com a participação de Dom Mauro Morelli nas celebrações, ele que é bispo emérito de Duque de Caxias (RJ) e tem uma grande liderança episcopal nacional e respeito pela atuação em prol de uma Igreja comprometida com as causas sociais. Homilias profundas, recado direto para ação em linguagem que todos conseguem compreender e se comprometer.




Veja também:
 
» Coluna de 09/03/2015
» Coluna de 05/03/2015
» Coluna de 03/03/2015
» Coluna de 26/02/2015
» Coluna de 23/02/2015


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid