Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Sábado, 23 de Maio de 2015
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
21/05/2015

Reeleito

 

Domingo, com baixa participação da militância, ocorreu a Convenção Partidária do PSDB, para a eleição do diretório municipal. Benoninho (Benone Soares de Queiroz Júnior) acabou sendo reeleito. Ele não queria, então houve muitas conversações – inclusive teria existido um pedido do prefeito Célio de Oliveira - e ele demoveu da ideia.

 

 

Desafios

 

Benoninho vai ter que ser firme, forte e decidido, mostrando seu poder e papel de liderança diante da responsabilidade que terá de conduzir o PSDB na disputa pela eleição municipal. É explicito que o diretório está dividido, uma parte quer entendimento com o governo municipal e outra é oposição. E olha que o governador do estado tornou-se o principal aliado do prefeito Célio.

 

 

Concorrência

 

Depois desta coluna ter comentado que o comunicador Armandinho Soares assumiria a presidência do Solidariedade, choveu telefonema informando que ele terá de disputar com Rubinho Bertolini e Cristiano Alves, os quais também estariam no páreo. Rubinho já está presidente do diretório municipal desde quando o partido foi fundado; e preside ainda o PDT, que deve ser conduzido ao vereador Joaquim da Delegacia, mesmo o ex-vereador Hugo Montanari Crepaldi correndo por fora tentando assumir o partido.

 

 

Compromisso

 

O projeto do Executivo destinando recursos visando aquisição de 17 aparelhos de ar-condicionado modelo split para a Santa Casa de Misericórdia, objetivando contemplar os quartos dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) atende a um pedido do vereador Caíque Rossi (PSD). Dizem que o hospital estaria devendo R$ 600 mil para a CPFL e precisa quitar a dívida para poder promover o aumento da carga que suportaria os novos aparelhos de ar-condicionado.

 

 

Incoerência

 

Criou-se um Grupo de Apoio que buscou também equipar o Pronto Socorro com ar condicionado. Que ainda não foram instalados porque é preciso novo projeto elétrico para aumentar a carga de energia do local. Para muitos, em momento de crise econômica, com a administração reclamando com toda razão a queda de receitas, um gasto neste sentido. Será isso mesmo que a Santa Casa aponta como prioridade no momento? Se para o Pronto Socorro que é municipal a sociedade teve que se envolver em campanhas, porque não fazer o mesmo para a Santa Casa, já que a causa é justa?

 

 

Campanha

 

Relembrando que o vereador Jonas “do Povo” Chamareli (Pros) fez campanha para reformar a cozinha do Pronto Socorro, e ainda faz arrecadação em forma de patrocínio de empresas para o projeto de identificação das ruas. O vereador Caíque, que é carismático, popular, possui bons relacionamentos com todos os segmentos e tem propensão a fazer o bem, ao invés que colocar a faca no peito do prefeito, que recebeu apoio de um grupo voluntário para equipar uma unidade da Prefeitura, deveria utilizar de todo o seu cabedal político e pessoal para liderar uma campanha de arrecadação de tais aparelhos. Não há dúvidas de que ele consegue facilmente, já abrindo a lista sendo o primeiro doador.

 

 

Manutenção

 

Máquina do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que custou R$ 700 mil em 2010 para o aterro sanitário não é operante, estando parada desde agosto do ano passado esperando por conserto. O Departamento paga para uma empresa particular enquanto isso. Diante do rebaixamento da avaliação pela Cetesb e aplicação de multa, estariam agilizando o conserto da máquina que está desmontada em Araçatuba. Vereadores voltaram a questionar a quebradeira geral e a falta de agilidade na manutenção dos maquinários na Oficina do Departamento.

 

 

Criminalidade

 

Voltou a crescer consideravelmente em Penápolis o número de furtos a residência. Em plena luz do dia os bandidos aproveitando-se da ausência dos moradores, arrombam portas ou janelas e fazem o limpa. De acordo com informações policiais, este tipo de crime é praticado com o intuito de alimentar o tráfico de drogas. Também tem sido constante a Polícia Militar prender traficantes, o que é positivo no combate à criminalidade. Isso demonstra o quanto a cidade está vulnerável ao tráfico de drogas, uma praga que destrói vidas e famílias.

 

 

Dinamismo

 

Continuando a série de obras e investimentos nas melhorias no Clube Penapolense, a atual diretoria, sob a presidência do advogado e vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio anuncia que vai ampliar a área de deck até a sauna, o que era uma antiga reivindicação dos associados. Parabéns pela ótima gestão.




Veja também:
 
» Coluna de 27/04/2015
» Coluna de 22/04/2015
» Coluna de 20/04/2015
» Coluna de 16/04/2015
» Coluna de 13/04/2015


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid