Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
31/07/2014

Alerta

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo publicou despacho em 23 de julho de 2014, onde exigiu que o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, passe a encaminhar informações dentro do prazo legal para o órgão fiscalizador em questão. O referido Tribunal, esclarece ainda que não se tratam de falhas formais e que, ainda, configuram ofensa aos princípios da transparência.

 

 

Eficiência

 

Isso que o TCE aponta é crítica pontual também na Câmara de Vereadores. Há muitas queixas da falta de respostas dentro do prazo regimental aos Requerimentos solicitando informações. O prefeito Célio precisa se atentar quanto a isso, dando maior atenção àquilo que se requer pelos órgãos fiscalizadores. Dessa forma torna a gestão democrática e transparente, e evita desgastes políticos desnecessários.

 

 

Confirmado

 

Comentamos uma possibilidade na nossa última coluna, e ontem o prefeito Célio, na sua coluna “Jogo Aberto” confirmou a desistência do deputado federal Dr. Eleuses Paiva (PSD), da candidatura à reeleição. O principal representante do deputado em Penápolis e comarca, o vereador Caique Rossi também confirma e lamenta a decisão do parlamentar.

 

 

Sacrifício

 

Caique irá se pronunciar oficialmente na próxima semana acerca dessa decisão político-ideológica do líder regional do seu partido. Mas antecipa que Eleuses tem afinidades com o PSDB, e se empenhou pessoalmente para que o PSD estivesse ao lado dos tucanos nas próximas eleições, mas o líder partidário Gilberto Kassab se aliou ao PT. Ideologicamente o deputado não concordou com a aliança, e sacrifica o seu mandato parlamentar.

 

 

Visita

 

Os diversos candidatos para as próximas eleições deste ano estão se mobilizando, bem como os seus correligionários para bem recebê-los na cidade e comarca. Na última sexta-feira, Gilmar Gimenes, candidato a deputado estadual pelo PSDB, participou de uma festa julina organizada pelo coordenador regional de sua campanha, Ricardo Ferreira, o Kid. Amanhã, dia 1º de Agosto, o cantor e candidato a deputado federal Netinho de Paula (PC do B), participará de uma caminhada pelo centro comercial de Penápolis, na parte da manhã, em companhia do candidato a deputado estadual penapolense, Roberto Rillo Bíscaro.

 

 

Gincana

 

O Sindicato Rural de Penápolis em parceria com o SENAR-SP (Serviço de Aprendizagem Rural) realiza no final do mês de agosto (dia 31), mais uma edição do Programa Ciranda do Esporte e Lazer Rural. Os bairros onde acontecerão as ações do programa são Juritis/Glicério, e Bahia/Córrego dos Pintos.

 

 

Interação

 

O evento conta com o apoio das Secretarias de Saúde e de Esporte das prefeituras da região, oferecendo serviços de teste de glicemia e verificação de teste de glicemia e verificação da pressão arterial. Jogos de futebol, caminhadas, jogos de equipes, gincanas e outras atividades serão desenvolvidas com os moradores dos bairros, acompanhadas de um almoço, oferecido pelo programa.

 

 

Reivindicação

 

A comunidade do Jardim Tropical espera o atendimento a um compromisso do prefeito Célio assumido ainda durante as reuniões do Orçamento Participativo do ano passado. Foi garantido que com a substituição do alambrado do estádio “Tenente Carriço”, o cercamento antigo seria direcionado para alambrar o campo de futebol do bairro. Algumas lideranças solicitaram que a coluna fizesse a lembrança.

 

 

Clamor

 

Com o julgamento pela improcedência do recurso impetrado no Tribunal de Justiça de São Paulo pela família Egreja contra a venda da UPI (Unidade de Produção Independente) da Usina Campestre, é gritante o clamor da sociedade, conforme temos ouvido em todos os meios, que não haja mais tentativas de “melar” a assembleia de credores que decidiu pela venda, tendo como comprador o Grupo Clealco, que assumiu a indústria e já está produzindo. Mas há brechas na lei, porque a votação não foi unânime, e pode haver novos recursos.

 

Agravamento

 

Ainda que sendo legal e um direito jurídico assegurado, os prejuízos a tantas famílias, pessoas e à cidade como um todo são devastadores. A cada dia ouvimos novas histórias de gente sofrendo por conta das dívidas que se acumularam por não receberem os seus créditos. Quase R$ 60 milhões estão bloqueados e à disposição da Justiça para os pagamentos assim que a ação terminar. Dinheiro que não circula na cidade, causa paradeira e contribui para agravar ainda mais a crise econômica nacional que afeta a todos.




Veja também:
 
» Coluna de 08/07/2014
» Coluna de 03/07/2014
» Coluna de 30/06/2014
» Coluna de 26/06/2014
» Coluna de 23/06/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid