Assinante do INTERIOR pode acessar o conteúdo completo no site. Cadastre-se
Assinante, faça o login aqui: E-mail Senha
sol Pagina principal - INTERIOR 29anos
Penápolis, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2014
Busca
NOTÍCIAS
ARTIGOS E COLUNAS
SERVIÇOS
 
NOTÍCIAS EM RSS
- Últimas notícias
- Cidade & Região
- Esportes
 
Edição Digital
 
Serviço de atendimento
ao assinante

18 3652-2183
Horário de atendimento:
Segunda a sexta de 8h às 18h. Sábados de 8h às 12h
 
 
OBSERVATÓRIO DA CIDADE
por Gilson Ramos
 
21/08/2014

Eleições

 

Sem muitos recursos, os correligionários dos candidatos a deputados estadual e federal, principalmente, prometem para setembro, na reta final, a massificação da campanha em Penápolis, que ainda é muito tímida. O material mais visível, por enquanto, são os cavaletes, removíveis ao final do dia. Há um campo muito aberto, principalmente a deputado federal, porque para deputado estadual tem um acirramento de nomes, com os compromissos assumidos com parlamentares que vão para nova reeleição.

 

 

Miscelânea

 

Com exceção da militância do PT, que fielmente apóia somente candidatos petistas, há uma miscelânea entre os demais partidos, com os grupos políticos apoiando dobradinhas diversas. Quem acabou ficando em saia justa foi o prefeito Célio de Oliveira (PSD), que tem agora a cobrança da fatura pele atendimento recebido em alguma solicitação. Para contribuir minimamente, o chefe do Executivo dividiu grupos e determinou a seus aliados e secretários municipais apoios aos principais amigos e colaboradores.

 

 

Isenção

 

O que se configurará no futuro, caso Célio venha a ser candidato a reeleição, já se confirma nesta eleição geral: boa parte da equipe de secretariado não se envolverá nos projetos político-partidários do prefeito. Aliás, nem defendem o chefe em questões polêmicas. A isenção deve-se ao fato de que parte dos cargos de confiança é do quadro de servidores, ou não gosta mesmo de política, e sabe-se que nestes casos a exposição é temerária por conta da vida funcional, pois os governos passam e o funcionalismo permanece. A conseqüência política da escolha do prefeito já causa desconfortos nesta questão, porque se ele já não tem comprometimento nesta campanha, que dirá na municipal.

 

 

Justificativa

 

O prefeito Célio pediu que alguns de seus aliados assumissem candidaturas que ele considera devedor de apoio. Ele, particularmente, assumiu para deputado estadual um candidato do PSDB (Gilmar Gimenes), mas a federal fica com um do seu partido (Roberto Santiago), que muito contribuiu com sua campanha para prefeito. Para não estar na campanha de reeleição um deputado estadual da região (Roquinho Barbieri), que ele apoiou em outras eleições, inclusive a última, Célio afirmou que abriu mão devido a dois vereadores do PSDB que fazem oposição sistemática a seu governo apoiarem a candidatura do Roquinho.

 

 

Lesionado

 

O vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio (Pros), líder do prefeito na Câmara e presidente do Clube Penapolense, é homenageado pela diretoria do Clube de Campo Lago Azul com um campeonato de futebol mini-campo que leva o seu nome. Mas, logo na partida de abertura da competição, Dr. Rodolfo sofreu, aos dois minutos do primeiro tempo, luxação no ombro direito, que o está obrigando a usar uma tipóia. Ele é goleiro, mas na estreia do seu time resolveu atuar na linha, e agora ficará de fora do campeonato. As más línguas aproveitam a situação para brincar que a lesão foi ocasionada por via de fatos entre ele e o vereador Ricardinho Castilho (PV), com quem se estranha durante as sessões da Câmara.

 

 

Competência

 

No último sábado, a associação do Belvedere, às margens do rio Bonito, promoveu uma grandiosa Festa Agostina com os condôminos e convidados. O evento, muito bem organizado, teve ainda uma grande queima de fogos. O Belvedere tem a presidência do Julio César Barreto, que realiza uma gestão muito competente, honesta e participativa, sendo merecedor de altos elogios. De fato, Julião Barreto é dedicado e tem promovido importantes melhorias no condomínio.

 

 

Soldados

 

O Tiro-de-Guerra 02-027 de Penápolis promove neste sábado, dia 23 de agosto, a Solenidade Militar em comemoração ao Dia do Soldado. A cerimônia será às 10h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, contando com a presença dos Atiradores e das crianças do Projeto Atirador Mirim 2014. O convite é formulado pelo Chefe de Instrução do TG, Subtenente Nilton César Soares.

 

 

Ilustre

 

Dom Mauro Morelli, bispo emérito, passa a residir em definitivamente em Penápolis. Estará atuando na comunidade, em particular contribuindo com a Paróquia do Santuário São Francisco de Assis. Dedicado às causas sociais, especificamente aos programas de nutrição e alimentação, ele foi coordenador nacional do Fome Zero, lançado pelo governo do ex-presidente Lula. Mesmo morando em Penápolis, Dom Mauro continuará com seu trabalho social pelo mundo afora. Estando na cidade, ele gosta de fazer caminhadas no Parque Maria Chica.

 

 

Destaque

 

O comunicador Hélio Junqueira estreou na PlisTV canal 22 (TV a Cabo) o programa “Você faz a Diferença”, entrevistando personalidades penapolenses que contribuem para as todas as formas de crescimento e projeção de Penápolis nos diversos setores. Chegam a ser levados ao ar até dois programas inéditos por semana, que são gravados nos estúdios da PlisTv, “O canal das boas notícias” do diretor Toninho Campos.




Veja também:
 
» Coluna de 31/07/2014
» Coluna de 29/07/2014
» Coluna de 24/07/2014
» Coluna de 22/07/2014
» Coluna de 17/07/2014


< Anterior Próxima >
 
subir voltar
 
Assinaturas    |    Expediente    |    Arquivo    |    Publicidade    |    O Leitor Fala    |    Classificados    |    Adicione aos favoritos    |    RSS
Copyright © 2003-2010 Jornal INTERIOR. Todos os direitos reservados.
Penápolis Gráfica e Editora Ltda. Av. Santa Casa 790 - Centro - CEP 16300-000 - Penápolis-SP - Tel/Fax: 18 3652-2183. E-mail: jornalinterior@jornalinterior.com.br
MailGrid